sexta-feira, 21 de setembro de 2007

LARRY MARSHALL VEM AÍ, EM OUTUBRO!



Que surpresa mais do que agradável, dia 6 de outubro a massa regueira de belém do Pará, tera a grata satisfação em receber, ninguém mais do que o Cantor Jamaicano Larry Marshall. Um artista que dispensa qualquer comentários aqui em São Luis. Trata-se de um ilustre e antigo sonho de consumo dos promotores dos grandes shows de reggae na ilha. Portanto, é uma pena que nós, contextualizando os inúmeros fãs que o Larry Marshall tem aqui na Jamaica brasileira, Daríamos qualquer valor para assistir este que é um dos últimos dos moicanos da música jamaicana, em virtude de muitos que já estão partindo para um andar de cima por vários problemas, que vai do social ao financeiro. Felicidades à todos aqueles que estão promovendo a vinda deste grande astro do reggae, onde tem suas obras muito bem aceita pelos vários fãs espalhados pela ilha do reggae, São Luis do Maranhão. Imagine como seria ouvir Cant' you underestand; Brand New Baby; I Admire You; Your Love (que aqui os D'js chamavam de melõ de naná) dentre outros grandes hits.

5 comentários:

Unknown disse...

Nasci e me criei na rua da felicidade, vila palmeira sempre ouvindo carlos nina, que inclusive morava no anil. fui morar em pinheiro e continuei acompanhando os programas do professor e sua voz inconfundivel, fiquei realmente abatido com a sua partida para encontrar-se com um outro icone do reggae mundial," o lobo" que por sua vez já o esperava ao lado de bob, peter tosh entre outros. acho também que ele não teve o reconhecimento que merecia pela dificuldade que tive de encontrar arquivos da vida e da luta do professor em prol do reggae. hoje moro em goiânia há 7 anos e ecôa na minha mente a voz, os sons, as imagens que tenho na minha memória da minha querida ilha do amor. saudades......... dos velhos tempos de palmeirão, kingston club no santa cruz, e dos reggeiros de verdade do maranhão e em especial de são luis. deixo aqui uma frase do grande Bob. "NÃO VIVA PARA QUE A SUA PRESENÇA SEJE NOTADA, MÁS, PARA QUE A SUA FALTA SEJE SENTIDA." obrigado pelo video de 1 ano de falecimento do professor, o mundo do reggae continua, más, para mim, nunca mais será o mesmo. rastafarai.....................................

Unknown disse...

Nasci e me criei na rua da felicidade, vila palmeira sempre ouvindo carlos nina, que inclusive morava no anil. fui morar em pinheiro e continuei acompanhando os programas do professor e sua voz inconfundivel, fiquei realmente abatido com a sua partida para encontrar-se com um outro icone do reggae mundial," o lobo" que por sua vez já o esperava ao lado de bob, peter tosh entre outros. acho também que ele não teve o reconhecimento que merecia pela dificuldade que tive de encontrar arquivos da vida e da luta do professor em prol do reggae. hoje moro em goiânia há 7 anos e ecôa na minha mente a voz, os sons, as imagens que tenho na minha memória da minha querida ilha do amor. saudades......... dos velhos tempos de palmeirão, kingston club no santa cruz, e dos reggeiros de verdade do maranhão e em especial de são luis. deixo aqui uma frase do grande Bob. "NÃO VIVA PARA QUE A SUA PRESENÇA SEJE NOTADA, MÁS, PARA QUE A SUA FALTA SEJE SENTIDA." obrigado pelo video de 1 ano de falecimento do professor, o mundo do reggae continua, más, para mim, nunca mais será o mesmo. rastafarai.....................................

neturbo21@yahoo.com.br disse...

Ola rapaziada da Itamaraty sonorizações em primeiro lugar gostaria de mandar um abraço a toda a massa regueira atravéz de vcs.
Agora uma crítica e bem pesada:
PERGUNTA:
- Qual é a conotação política, social e cultural que o BICHO TERRA tem em relação ao movimento reggae em São Luís ?????
- Sim porque pelo que eu sei pra deixar o ROOTS REGGAE com a TENDA ROOTS de fora de um evento como esse do calendario reggae que é o dia do trabalahdor de fora e colocar outras mainfestações culturais , então eu estou em outro planeta ou então não sei o que esta acontecendo mais no movimeto reggae.
- Sou amante do ROOTS REGGAE, todo mundo sabe disso não guardo segredo e nao é só porque sou das antigas não, é uma questão de amor mesmo.
- até vou em festas de eletrônico porque como regueiro que sou tenho que ser eclético e está sabendo o que esta rolando no cenário reggae da Jamáica Brasileira e defendo qualquer tipo de manifestação que inclua o ritmo jamaicano quer seja eletrônico, roots ou robozinho .
- O movimento eletrônico, o famoso robozinho pra mim é válido porque ?... faz parte da evolução musical e mundial acontece em qualquer movimento cultural. Se o ROOTS REGGAE parou no tempo, a culpa é das pessoas que vivem nele e não sabem adiministra-lo. Agora o ROOTS jamais pode ficar fora de um evento cultural do movimento reggae dessa magnitude.
- E principalmente por pessoas que cresceram com ele e chegaram onde estão. Estou indignado com essa decisão.
- Que levem outras manifestações culturais que for mas não esqueçam que o ROOTS aquí em São Luís não é ritmo passageiro como muitos e tá provado isso, o ROOTS não é modismo aquí é CUUULTUURA MEESMO !!.
- Nada contra o BICHO TERRA até sou fã dele porque são muito organizados e é também uma referência cultural de nossa jamáica brasileira, agora o que tem a ver com o movimento reggae ainda não sei gostaria de saber.
- Hoje é bicho terra,bandas de forró da vida, Axés da vida,e por ai vai meu,até chegar um dia em que o próprio eletrônico(robôzinho) vai ficar em segundo plano e não vai ter mais o seu espaço em um evento que foi criado no dia do trabalhador para o regueiro se divertir fazendo o que ele mais gosta curtindo o seu reggae(roots, robozinho não importa).
- Espero que nao façam como outros que ficaram rico com o ROOTS, cuspiram no prato que comeram e hoje estão sofrendo tentando recuperar credibilidade e aceitação da massa regueira de uma radiola que hoje só vive de fama e de um clube que já foi referência mundial no cenário ROOTS REGGAE e que muito nos encheu de orgulho.
- Sei que o nosso querido Deputado PINTO DA ITAMARATY que tem a minha adimiração por está ajudando cantores maranhenses e muitas outras entidades reggae, coisa que nenhum magnata qdo esteve no poder fez, saiba o que esta fazendo, pois nós que estamos de fora temos uma visão mais ampla da situação e talvez ele ainda não tenha percebido que o ROOTS também tem uma grande parcela de eleitor e talvez mais fiel do que outras facções do movimento ou de outros movimentos.
- Fica aquí a minha indignação como ja disse e espero que o movimento reggae com o seus comandantes nao deem as costas para uma faceta da história mundial regueira que muito nos alegrou e alegra até hoje, e fica aqui a minha frase que eu sempre falo onde quer que eu vá...

O ROOTS NUNCA MORRE
AS PESSOA MORREM

E um lembrete:
UM POVO SEM MEMÓRIA É UM POVO
SEM HISTÓRIA.
meu abraço a todos do reggae e estamos na luta sempre.

dj jorge marley disse...

todos os dia so ouço radiola reggae via on-line

dj jorge marley disse...

marcos venicius manda um grande abraço pra galera da estiva