terça-feira, 24 de março de 2009

A MADRINHA DO SAMBA - A FILHA DE DONA LECI




Pessoa de rara beleza, inteligência e um exemplo de luta pelo seu povo negro e por um ideal na música popular brasiliera, essa é Leci Brandão. São muitos traços que define essa dama do samba, conhecida pelos quatro cantos do Brasil pelo seu talento, humildade e a simplicidade no trato com as diversas cultura desse imenso país. Dentora de muitos títulos, como: Madrinha do samba, cidadã brasileira, filha de Dona Leci e seus empadões e quitutes, enfim, essa é Leci. Durante alguns dias do mês de março, a ilha foi pega de supresa com a presença inesperada da mangueirense que acabar de fazer os já tradicionais comentários no desfile de Carnaval de São Paulo pela Tv Globo. Para toda turma do samba maranhense, foi uma grata supresa na ilha pós carnaval, para outros descompassado com o samba, imaginaria logo que seria para realizar alguns shows pela cidade, mas que nada, ela veio curtir férias longe da agitada noite paulista onde reside atualmente com mais frequência, sem deixar a cidade maravilhosa e seu berço do samba. Mas para a minha felicidade, toca o celular e pergunto quem é: " Alô marcos! aqui quem fala é Andréa da produção da Leci Brandão aqui em São Luis! " Ôpa! aí foi tudo festa, como ficou combinado com a produção local, assim que ela estivesse na ilha para um passeio que concedesse uma entrevista para o programa "O Samba pede passagem", que é apresentado por mim na Rádio Universidade FM, esperei muito por esse momento que estava agendado. E aqui está,confira um registro do batizado e da grande presença de LECI BRANDÃO na nossa companhia, a Madrinha do "Samba pede Passagem"

........ se gostou, comente a presença da Madrinha:

9 comentários:

Unknown disse...

Olá marcos olha eu aqui....demorou né, mais quero aqui deixar meus parabéns pelo blog que está super bacana, abrange ñ só o reggae em si como o samba de raiz como mostra a foto da grande lenda do samba Leci Brandão. Embora ñ tenha tanto conhecimento de samba e nem de reggae, o que sei devo a vc, que nesses quase seis anos de trabalho me fez vê o reggae por outro ângulo, mas o reggae antigo, rsrsrs....bom espero que vc tenha muito sucesso e xau!!!bjus

Mirabolante! disse...

Uma mulher incrivel, autentica e icone do samba. Uma pena que eu não ouvi a entrevista, mas partindo de vc, Marcos... deve ter sido sem igual.

Um beijo.... e viva LECI!!!E viva VC, Marquinhos!!!

GRUPO DEFINIÇÃO disse...

Alô Marcão, pra nós que fazemos parte dos defensores do samba de qaulidade, assim como você, ficamos muito contentes com a presença dessa figura impar do mundo do samba!!!
O pior foi a espectativa de um showzinho dela né?? hehehe.. o que não seria nada mal!!
Abraços!!!
E obrigado pela força que você tem nos dado!!!

O amigo do Galo disse...

Parabéns Marquinhos elo espaço e que aqui seja um ponto de disseminação de ideias.

Unknown disse...

Leci! Simplesmente Leci! Magnífica entrevista Marcos! Leci Brandão é sem dúvida o ícone que melhor representa o samba de raiz deste País. A sambista que abre espaço para a cultura brasileira, sem nenhum tipo de preconceito ou interesse promocional. E Leci Brandão da Silva, a Madrinha do Samba pede passagem, está bombando no Bar Brahma, todas as terças-feiras do mês de junho. Arrebentou em maio e está lotando a casa no corrente mês.
Abram alas pra ela! Parabéns Marquinho! O Blog está 1000! Saudades! Bjssss

Dona Reis disse...

Não quer outra coisa esse preto!
Coisa feia, Marquinhos! Com a violenta e maravilhosa da Leci justo quando eu não tô na Rádio?
Cheiro,rasinho!

Unknown disse...

Hola Marcus,

Saludos do Jamaica. Mi nombre es Jay. My video es aqui

http://www.youtube.com/watch?v=jAAB8pe1KK0

disfrute!!

Anônimo disse...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.

Juliana Medeiros disse...

Olá! Respondam e ajudem a divulgar a pesquisa da Rádio Cultura FM!

http://www.surveymonkey.com/s/BFSWJP3

Agradecemos a colaboração.

Rádio Cultura FM
http://culturafmdf.com.br
http://twitter.com/culturafmdf